Uma operação da Polícia Civil de Bauru, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), que teve inicio na noite desta quarta-feira (27), prendeu oito integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas, sendo cinco homens e três mulheres.
A operação contou com 53 policiais civis da Delegacia Seccional de Bauru, que foram para doze locais diferentes na cidade. A maioria das prisões foi feita no bairro Santa Edwirges e um dos integrantes da quadrilha foi preso no Núcleo Nova Esperança.
Segundo informações do delegado da seccional de Bauru, Marcos Mourão, os policiais estavam desde novembro de 2012 investigando as ações dessa quadrilha, que, segundo o delegado, movimentava em torno de 70 quilos de drogas por mês na cidade de Bauru.
Os policiais apreenderam na residência de um dos integrantes, no bairro Santa Edwirges, uma pistola de calibre 45, um revólver, calibre 38, munições 357 de uso restrito, notebook e tablets que continham as contabilidades do tráfico de drogas, além da quantia de R$ 1.783,00.
Foi decretada pela Justiça a prisão temporária para os oito detidos, sendo autuados por tráfico de drogas e formação de quadrilha.
Os detidos foram encaminhados para a cadeia de Avaí e Centro de Detenção Provisória de Bauru.
JcNet