A Polícia Rodoviária de Itápolis registrou 29 ocorrências de embriaguez ao volante durante uma operação realizada neste fim de semana em estradas da região Centro-Oeste Paulista.
De acordo com a polícia, a fiscalização aconteceu em vários pontos da Rodovia Professor Maurício Antunes Ferraz, no trecho que vai até Catanduva. Ao todo, três pessoas foram presas em flagrante após o teste do bafômetro. Os motoristas tiveram a carteira de habilitação suspensa e terão de pagar multa de mais de R$ 1,9 mil.
Em Avanhandava, um homem de 27 anos foi preso após ter sido flagrado pelos policiais dirigindo de maneira suspeita no centro da cidade.
Durante a abordagem, a polícia constatou que ele não tinha carteira de habilitação e que o documento do carro estava vencido desde 2011.
O condutor foi submetido ao teste de bafômetro, cujo resultado foi 1,13 miligramas de álcool por litro de ar, valor muito acima do permitido pela nova regulamentação da Lei Seca que estabelece que, no caso do teste do bafômetro, o limite para que o condutor não seja multado passou de 0,1 miligramas de álcool por litro de ar para 0,05 mg.
O motorista foi levado para a delegacia e o delegado plantonista chegou a estipular fiança no valor de R$ 1,5 mil, que não foi paga. O condutor foi preso e teve o carro apreendido.
G1