Um idoso foi encontrado morto em uma propriedade rural, na manhã desta sexta-feira (29), em Arealva (SP). De acordo com a polícia, o suspeito de ter cometido o crime é o caseiro, de 43 anos, que morava há vinte dias no local. A vítima teria oferecido um quarto nos fundos da chácara até o homem arrumar um novo emprego.
Segundo a polícia, o aposentado, de 75 anos, aceitou oferecer ajuda ao caseiro porque ele já tinha trabalhado na casa de outra pessoa da família. Mas o que chocou os parentes e a polícia foi a frieza do criminoso.
“Ele estava junto com a gente esperando uma notícia. Pensamos que meu pai havia sido sequestrado. Meu vizinho e meu sobrinho foram até o quintal com uma lanterna. Eles pisaram em uma parte da terra que estava fofa. Depois de passar o rastelo, o pé do meu pai apareceu. Na hora que o rapaz que morava nos fundos da casa percebeu que tudo estava sendo descoberto, ele correu por uns 200 metros, mas conseguimos segurá-lo até a polícia chegar”, contou o filho da vítima, Robson Biguet.
O idoso morava há mais de 30 anos na chácara. Depois de atingir o aposentado com barras de ferro, o caseiro enterrou a vítima em um buraco. No quarto onde o criminoso dormia foi encontrada uma mala. “Ele acabou confessando que praticou o homicídio. Há uma especulação de que teria uma quantia em dinheiro desaparecida. A delegacia que vai assumir o caso vai ver todas as hipóteses da causa que motivou o crime”, informou o delegado, Mário Henrique Oliveira Lima.
G1