Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Prefeitura retira placas da Área Azul
Secretário quer reformular a sinalização da área central. Pesquisa com os comerciantes sobre a necessidade da Área Azul será feita depois

   As placas que determinavam as áreas da Área Azul estão sendo retiradas pela prefeitura. Segundo o Secretário de Trânsito da cidade, Dr. Doniseti José Pinezi, o motivo da remoção são as reformulações das informações nas placas. “Vamos instalar placas com informações corretas”, explicou.

    Sobre uma pesquisa de opinião, sobre a necessidade da Área Azul, Dr. Pinezi afirmou que será feita em outra ocasião. No dia 24 de janeiro, Dr. Pinezi afirmou que iria estudar o caso antes de instalar de novo a Área Azul, e para isso, iria consultar os comerciantes da área central. A Área Azul foi desativada no dia 5 de dezembro. 

Falta vagas do centro

  Por enquanto o secretário quer fazer uma regulamentação da sinalização da área central, e cita dois problemas a serem resolvidos com urgência: retirada das placas que impedem o trânsito de caminhões no centro, e a regularização de vagas para motocicletas. Segundo o secretário, depois de uma regularização na sinalização da área central, será realizado um comunicado educativo aos motoristas e depois disso, as infrações serão penalizadas pela Polícia Militar. No caso das motos, não são todos os motoristas que estacionam nas vagas determinadas, o que “tiram” as vagas de carros, tão disputadas na área central da cidade.

   Ao mesmo tempo em que algumas placas estão sendo removidas, outras estão sendo instaladas para reforçar a sinalização, segundo o secretário. A sinalização de solo, prevista entre as ações da secretaria, mas sem data definida, também será outra arma para readequar o trânsito na área central.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546