O Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça de Itápolis, Borborema e Ibitinga, numa parceria com a Ordem dos Advogados de Itápolis, realizou a palestra “Guarda, Guarda Compartilhada e Alienação Parental”.
No evento, os Promotores de Justiça Luciano Garcia e Carlos Eduardo Imaizumi discorreram sobre as diversas mudanças sociais que estão levando ao enfraquecimento dos laços familiares. Dentro desse enfoque, foram estabelecidos os possíveis reflexos causados às
crianças e adolescentes em
desenvolvimento em razão do abandono, da colocação em família substituta e em face de possível alienação parental. Os Promotores também retrataram os meios administrativos, legais e jurídicos à disposição da sociedade para a proteção integral das crianças e
adolescentes.
A palestra foi realizada no último dia 28 de fevereiro, na sede da 23a Subsecção da OAB de Itápolis e contou com a participação de integrantes da sociedade, representantes de organizações sociais, populares, membros do Conselho Tutelar, profissionais liberais (assistentes sociais e psicólogos), Vereadores e advogados dos três municípios.
A iniciativa ainda arrecadou entre os participantes mais de 100 quilos de alimentos, que foram destinados à entidade de Apoio ao Câncer de Itápolis, mantida pelo Grupo São Pelegrino. Uma nova palestra deverá ser proferida pelos Promotores em Borborema.