Os alunos do curso de Marketing da Etec de Ibitinga visitaram a cervejaria da Heineken em Araraquara. A visita ocorreu no último dia 20. Além da cervejaria, os 20 alunos foram em outras duas empresas: Tarp Comunicações, uma agência de publicidade e a Spline Multimídia, uma empresa de vídeos. A visita nas três empresas durou o dia todo.
De acordo com o coordenador do curso, o professor e publicitário Thiago Henrique Catalano, as visitas nas empresas nada mais foram para os alunos mais que uma aproximação da teoria com a prática. O professor explica que o curso de Marketing transmite muito conhecimento da área, mas a “visita técnica”, como e chamada, possibilita aos alunos a conhecerem como é de fato o cotidiano de comunicação de cada empresa, o que irá ajudar muito no futuro. “No curso, eles aprendem como a parte de comunicação da empresa vai se comunicar com o seu público alvo ou com o mercado. Conhecer o departamento de criação e o processo de comunicação de uma empresa também é importante”, explicou o coordenador.
No ano passado, em uma visita técnica na HP, empresa de impressoras, em Araraquara, um aluno da Etec de Ibitinga conheceu o programa de estágio da empresa e por lá está trabalhando até hoje. Ao todo foram 20 alunos do curso que visitaram as empresas.