O Corpo de Bombeiros de Bauru precisou utilizar técnicas de rapel para conseguir resgatar uma mulher que sofreu um acidente na Bauru-Iacanga e caiu em uma ribanceira na tarde desta quarta-feira (28), em Iacanga.
A mulher conduzia um Fiat Strada sentido Bauru, quando por motivos ainda a serem apurados teria perdido o controle do veículo, capotado na pista e caído em meio a uma mata fechada.
O acidente ocorreu por volta de 12h30, no quilômetro 396 da rodovia Cezario José de Castilho (SP-321), um motorista que passava pelo local e viu o momento do capotamento é quem acionou o 190.
Segundo o Tenente Victor Félix Tozi do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Bauru, a equipe de resgate teve bastante dificuldade em chegar até a vítima, pois, o terreno era muito íngreme e foi necessário cautela para fazer o socorro. “Não conseguíamos ter acesso ao terreno, a vítima foi retirada por uma maca-cesto com ferimentos leves. Precisamos usar técnicas específicas de rapel”.
A mulher que não teve a identidade divulgada foi encaminhada ao Pronto Socorro (PS) de Iacanga apenas com escoriações leves. Para a retirada do veículo foi necessário o guincho da equipe do Corpo de Bombeiros e também precisaram derrubar algumas árvores do local, para que o carro fosse içado. O trabalho durou aproximadamente duas horas.
“A vítima teve muita sorte que haviam outros motoristas que visualizaram o veículo caindo na ribanceira, senão seria muito difícil que ela conseguisse acionar o socorro e da pista também não era possível ver o veículo”, frisou o Tenente.
Jornal Candeia