Ibitinga, Terça, 18 de Setembro de 2018
Afaste a fadiga causada pelo calor das estações quentes
Cuidados com a alimentação podem reduzir o mal estar causado pelo calor

 O calor típico do verão e das estações quente do ano, deixa as pessoas com menos energia para trabalhar. Depois do almoço, então, a fadiga impera. Para manter o corpo saudável e ainda ter disposição para as atividades do dia a dia, é preciso boa alimentação. Confira algumas dicas de como afastar a preguiça por meio da alimentação, listadas pelo médico Alexandre Merheb, especialista em nutrologia.

1) Evite ingerir carboidratos pela manhã. A energia aumenta se não comer pão, mel, suco de frutas, leite.

2) Opte por um desjejum até as 10:30 h, à base de proteínas (queijos, presunto magro, ovos mexidos) e frutas picadas em pedaços não muito pequenos, para preservar a seiva que é rica em nutrientes. Cereais e aveia integrais, café preto ou chás naturais e água de coco são boas opções.

3) Entre o café da manhã  e o  almoço, beba quatro ou cinco copos de água, mesmo sem sede. É que o corpo precisa repor a água, fundamental para o funcionamento do organismo.

 4) Na hora do almoço, dê preferência a saladas coloridas de verduras e legumes, proteínas magras, como aves, peixe, lombo de porco e bife grelhado. Reduza o consumo de feijão e farofa. Adote as frutas como sobremesa.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546