A prefeitura de Ibitinga informou que os locais reservados para estacionamentos de motocicletas na área central está sendo ampliado em mais 14 pontos. A melhoria tem como o objetivo garantir mais vagas para carros.
A mudança está sendo estudada e será realizada através da Secretaria de Segurança, Trânsito e Tecnologia. A secretaria ainda informou por meio de nota que em todas as quadras da área central estão sendo colocadas as placas de sinalização delimitando os estacionamentos destinados à automóveis e às motocicletas. Caso insistam, os motociclistas irão estar sujeitos as penalidades do código de trânsito brasileiro, que determina a obediência as sinalizações de trânsito. O caso pode ocorrer também com os motorista que desrespeitarem as vagas destinadas as motos
Turismo
O grande número de veículos na cidade é visível, o que agrava a situação. Horários de pico, como o final da tarde, e manhã de sábado, os problemas com a mobilidade aumentam. A Secretaria de Segurança, Trânsito e Tecnologia ainda relata que em alguns locais da área central da cidade será proibida o estacionamento de ônibus, pelo menos em um dos lados da rua. Outra questão abordada é a dos caminhões que limitam as calçadas devido ao uso de carga e descarga de mercadorias. A secretaria informa que haverá fiscalização.
NA FOTO, DESPERDÍCIO DE ESPAÇO: No lugar de dois carros, ou dez motos, apenas metade dos veículos usam as vagas