Todos os motoristas e monitores do transporte escolar municipal farão um treinamento de primeiros socorros com os homens do Corpo de Bombeiros de Ibitinga. O projeto foi acertado esta semana, em uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com o secretário de Educação, Prof. Marcondes, o curso será ministrado nos horários alternativos em que os profissionais do transporte não estarão levando ou buscando os alunos. O curso terá carga horária de duas aulas por dia, manhã e tarde, durante uma semana inteira.
“Sentimos a necessidade de melhorar a capacidade de atendimento dos motoristas e monitores, para potencializar o cuidado aos alunos durante o transporte”, explicou o secretário da Educação. “Assim, o curso trará as noções importantes, como respiração boca-a-boca, massagem cardíaca e como agir em caso de acidentes e incêndios”, concluiu.
O curso começará após o carnaval, e será ministrado para todos os motoristas e monitores da rede municipal de ensino, sem nenhum prejuízo no andamento do transporte escolar.