O Tribunal Regional Eleitoral em São Paulo (TRE-SP) cassou, nesta quinta-feira (2), os mandatos do prefeito de Ibaté, Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB) e do vice, Horácio Carmo Sanches, por propaganda irregular durante as eleições de 2012. A decisão cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e ambos vão recorrer.
De acordo com o processo, eles mantiveram propaganda institucional durante a campanha eleitoral. A representação foi feita pelo ex-candidato a prefeito de Ibaté Orlando Trevisan Junior (PTB) e aponta, entre outras irregularidades, que a Prefeitura promoveu shows culturais e usou o espaço para fazer comícios eleitorais para Alessandro Magno. Além disso, o candidato teria feito propaganda institucional no site da Prefeitura e em jornais.
A decisão, que teve quatro votos favoráveis e um contra a cassação, é para cumprimento imediato. O juiz eleitoral de Ibaté, Milton Coutinho Gordo, será comunicado e decidirá se cumpre a decisão ou se entra com liminar no TSE para que os dois fiquem no cargo até o recurso ser julgado.
O prefeito e o vice informaram que vão recorrer ao TSE para continuar nos cargos.
G1