Ibitinga, Domingo, 12 de Janeiro de 2025
Pela primeira vez, Jaú conquista título masculino da Copa TV TEM
Equipe da casa teve o apoio de quase 4 mil torcedores e venceu Ibitinga por 5 a 3 no segundo jogo da decisão

Com o ginásio Flávio de Melo completamente lotado, na noite desta terça-feira (14), em Jaú, os campeões da edição deste ano da Copa TV TEM de Futsal da região de Bauru foram definidos. Depois das meninas de Santa Cruz do Rio Pardo levantarem o caneco, foi a vez da decisão no masculino.

A equipe da casa encarou Ibitinga no segundo jogo da decisão da Copa TV TEM. Os visitantes precisavam da vitória para levar a partida à prorrogação. Só que Jaú foi melhor no segundo tempo e goleou Ibitinga por 5 a 3, levantando a taça inédita da competição para a cidade.

Na etapa inicial, partida acirrada. As duas equipes se alternaram nas chances de gols. Ibitinga saiu na frente com Jhonis. Toque rápido na área enganando o goleiro Buzuka. Mas pouco depois, empate de Jaú com Eder. Mesmo com a pressão da torcida, Ibitinga conseguiu voltar à frente no marcador com Pelé. O atleta, livre de marcação, bateu sem chances para Buzuka.

Jaú não se apavorou e partiu para cima. Bola na entrada da área e, Júlio, arriscou. Um chute forte e à meia altura. Festa e explosão da torcida no ginásio: 2 a 2.

Aos 11 minutos, entrada dura do goleiro de Ibitinga no pivô de Jaú. Falta e cartão amarelo para o arqueiro. E no restante do primeiro tempo, muita disputa de bola e nervosismo. No entanto, Jaú criou mais chances de sair vencendo nos primeiros 20 minutos. A melhor delas foi restando 12 segundos. Após cobrança de falta de Lucas, o goleiro Sandro espalmou e, no rebote, o pivô de Jaú acertou um canudo na trave. Final do primeiro tempo: 2 a 2.

No retorno à quadra, a pressão do time da casa foi grande. Ainda mais com o incentivo dos quase quatro mil torcedores. E deu resultado. Tiliko foi o nome do jogo. Ele marcou três vezes em menos de dez minutos. No primeiro, Dadalto tocou e Tiliko bateu no canto direito. Logo em seguida, ele mandou de perna esquerda no alto, sem chances para o goleiro Sandro. E no terceiro, Tiliko aproveitou bobeira da defesa de Ibitinga e dentro da área mandou para o fundo das redes.

Com o placar de 5 a 2, a equipe de Ibitinga ficou nervosa. Tanto é que pouco depois o goleiro Sandro fez outra falta dura e acabou expulso. A torcida começou a gritar “é campeão, é campeão”. E não parou até o final. Mas ainda deu tempo de Ibitinga diminuir o marcador com Balinha. Com o resultado de 5 a 3 para Jaú, a alegria tomou conta da equipe e dos torcedores. O título na região de Bauru credenciou a cidade para a disputa da Copa dos Campeões, que reunirá também os vencedores das regiões de Sorocaba, Itapetininga e São José do Rio Preto.

-  É um título muito importante para a gente. Vencer um dos maiores campeonatos de futsal do estado é gratificante. No primeiro tempo a equipe não foi muito boa.No intervalo eu disse para os atletas atropelar. Agora é comemorar. Estamos muito felizes com essa conquista inédita - disse o técnico de Jaú, Sérgio Massao Adati.

Na grande final, cerca de 2,5 toneladas de alimentos foram arrecadados pela Campanha "Bem Legal", iniciativa da TV TEM. Os mantimentos serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Jaú.

G1

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546