Ibitinga, Quinta, 16 de Janeiro de 2025
Comerciante atira em assaltante em joalheria
Imagens de um vídeo de segurança mostram imagens de um assalto à relojoaria no Centro de Bastos

Imagens de um vídeo de segurança mostram imagens de um assalto à relojoaria no Centro de Bastos (215 quilômetros de Bauru), nesta segunda-feira (13), onde o dono do local reagiu ao assalto e atirou com uma espingarda contra o criminoso. O jovem de 18 anos foi atingido na perna, no tórax e no abdômen.

A Polícia Civil divulgou as imagens nesta quinta-feira (16), que mostram os assaltantes dentro da loja e o proprietário saindo da loja armado com uma espingarda calibre 12.

Após ser atingido, Igor Vinhani da Silva ainda tentou fugir, mas acabou caindo em uma praça em frente ao comércio e foi socorrido em estado grave. Ele ficou internado dois dias no Pronto-Socorro de Bastos, mas morreu na quarta-feira (14), enquanto era transferido para o Hospital das Clínicas (HC).

O comerciante, de 49 anos, apresentou o registro da arma de fogo à polícia e um boletim de ocorrência de legítima defesa foi registrado. Ele responde como vítima, por ter usado a arma em defesa de sua funcionária e clientes que foram ameaçados.

A polícia usará as imagens para instaurar inquérito, para verificar se houve abuso ou se realmente foi legítima defesa.

Segundo o Jornal Tribuna de Bastos, o delegado disse que os assaltantes usavam uma arma de brinquedo, e roubaram R$ 400,00, além de joias, semijoias e relógios. O outro assaltante fugiu com R$ 200,00 e os itens roubados.

Igor tinha passagem por tráfico quando ainda era adolescente, e segundo a Tribuna de Bastos ele teria dito aos enfermeiros que estava assaltando para pagar uma dívida de drogas.

Jcnet

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546