Na manhã da última quarta-feira, dia 08, a reunião mensal do Conseg (Conselho de Segurança de Ibitinga) debateu os problemas da cidade na área de segurança. Em pauta os problemas do setor e as estratégias para a redução dos índices de criminalidade foram debatidos entre representantes da sociedade.
Segundo o presidente do Conseg em Ibitinga, o advogado Dr. Ivanil de Marins, a população deve ajudar a combater a criminalidade. “O Conseg sozinho não faz nada, ele depende da população. O Conseg não pode exigir das autoridades, mas pode encaminhar os pedidos da população na área de segurança”, explicou. Ainda, Marins lembra que o Conseg “promove e implanta programas de instrução de combate a criminalidade”, explica.
Para o delegado da Polícia Civil de Ibitinga, Dr. Carlos Ocon de Oliveira, o trabalho do Conseg só vem a somar. “Estamos caminhando. O Conseg tende a tomar força daqui para frente”, comentou o delegado.
A reunião deste mês ocorreu no auditório “Cidade Ternura”, no Paço Municipal. Representantes da Polícia Civil e Militar estiveram presentes, além do prefeito Florisvaldo Fiorentino e o Secretário de Segurança Trânsito e Tecnologia, e ex-delegado da Polícia Civil, Dr. Donizeti José Pinezi. A próxima reunião está marcada para o início de junho e será aberta ao público.