A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira (24), a primeira morte devido à gripe Influenza (AH1N1) em Bauru (SP). Segundo a secretaria, desde o início do ano, foram registrados seis casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), entre estes, o primeiro caso de Influenza com evolução para óbito.
A vítima é um homem de 47 anos, que estava internado em um hospital da rede privada de saúde, portador de outras doenças e morador do bairro Alto Paraíso. A morte ocorreu no dia 16 de maio, no entanto só foi confirmada a causa nesta sexta-feira. De acordo com o secretario de saúde, Fernando Monti, secretário municipal de Saúde, a ocorrência é isolada.
Campanha continua
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada e segue até o dia 29 de maio, com o objetivo de atingir o maior número possível de pessoas vacinadas em Bauru. A meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 80% do total estimado do público alvo.
As doses estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da rede municipal e na Associação dos Aposentados das 8h às 16h30. Nos casos das Unidades Básicas que funcionam até às 19h, as doses estarão disponíveis até às 18h30.
A Secretaria alerta que, de acordo com determinação do Ministério da Saúde, para receber a dose da vacina, os portadores de doenças crônicas deverão apresentar uma receita com indicação médica ou uma receita com os medicamentos em uso. Os profissionais de saúde serão vacinados no decorrer da campanha.
G1