Assim como em seriados policiais e cenas de filmes de suspense, uma quadrilha de assaltantes deixou mensagens de ameaças de morte contra a polícia, escritas com lepecid (medicamento indicado para ferimentos na pele), nas paredes de uma casa, durante roubo à fazenda, em Iacanga (50 quilômetros de Bauru). A família foi feita refém e mais de 500 litros de veneno usados no plantio de cana-de-açúcar foram levados.
Cinco pessoas da mesma família foram rendidas por homens encapuzados e armados de revólver, quando conversavam na frente da casa, por volta das 19h30 de domingo. Já com conhecimento de que havia venenos no local, o grupo perguntou onde os produtos estavam guardados.
O dono da propriedade mostrou o local aos bandidos e, em seguida, toda a família foi trancada em um quarto da casa. A ação dos ladrões durou por cerca de 40 minutos e, antes de fugirem, jogaram as chaves por debaixo da porta para que os reféns pudessem sair. Foram roubados 580 litros do veneno e mais 60 quilos de outro produto tóxico.
Inspirado em histórias cinematográficas, o bando deixou mensagens nas paredes da casa, com ameaças de morte a policiais civis da cidade. Uma carta, escrita à caneta, também foi deixada no local com intimidações às polícias civis e militares.
Informações levantadas pela reportagem dão conta de que o grupo era formado por cinco bandidos, que ainda não foram localizados. Apesar do susto, as vítimas não se feriram.
Jcnet