Segundo a Polícia Rodoviária Federal, eles realizavam uma operação de rotina na BR-262, quando estranharam o comboio e o aparente peso que carregava a caminhonete. Ao abordar os três veículos — uma Saveiro, um Ford Ka e uma caminhonete F-250 — a droga foi encontrada na caçamba e atrás dos Três rapazes de Araraquara e um de Mato Grosso do Sul, com idades de 26 a 28 anos, permanecem detidos no Presídio de Três Lagoas/MS, por tráfico e associação ao tráfico de drogas, na madrugada do último sábado.
O grupo vinha de Ponta Porã, uma das principais cidades da rota do tráfico, localizada na divisa com o Paraguai, foi detido enquanto transportava 1,1 tonelada de maconha, que seria para abastecer o município de Ribeirão Preto. bancos da caminhonete. Um revólver calibre 38 e várias munições também foram localizados.
‘Não sabiam de nada’
O advogado de um dos suspeitos de 26 anos, Ariovaldo Moreira, afirma que seu cliente, assim como os demais araraquarenses, não sabiam da existência da droga. Seu cliente teria apenas emprestado a caminhonete de seu pai para buscar produtos do Paraguai. “Aparentemente, nenhum dos araraquarenses sabiam da droga. Assim como meu cliente, eles são trabalhadores e réus primários. Meu cliente apenas emprestou a caminhonete do pai. Ele voltou acompanhando os veículos sem saber que um deles carregava a droga”, ressalta. Moreira tenta conseguir, para esta semana, a liberdade provisória de seu cliente.
Rota caipira
Em janeiro deste ano, a Polícia Federal de Araraquara matou um rapaz de 26 anos e prendeu um vereador de Bocaina, ao tentar interceptar um avião carregado de drogas que pousaria em um canavial de Boa Esperança do Sul. Os traficantes foram avisados por quem estava em terra e acabaram abortando o pouso. Apesar de ser acompanhado por um avião da Força Aérea Brasileira, o avião acabou passando pela fronteira do Paraguai.
Neste ano, em Araraquara, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foram registradas 164 ocorrências envolvendo drogas, sendo 110 prisões por tráfico e 54 por porte de entorpecentes.
Araraquara.com