As notícias que um traficante recebeu quando chegou em casa o deixaram irritado e com sede de vingança. A mulher dele tinha se envolvido com outro homem, que também estaria trabalhando em seu lugar. Isso pode até lembrar a música ‘Faroeste Caboclo’, do Legião Urbana, mas aconteceu, neste domingo (23), em Itápolis (100 quilômetros de Bauru) e acabou em um homicídio e mais dois baleados.
Thiago Henrique Soares Gomes, 30 anos, conhecido como Birinha, estava preso por tráfico de entorpecentes e estava em liberdade há apenas uma semana. Segundo os policiais militares, de dentro do presídio, ele comandava o tráfico na cidade, e participava de uma facção criminosa.
Quando saiu da cadeia e chegou em casa, outro traficante estava tomando conta das ‘biqueiras’ que antes ele comandava. Para agravar a situação, o mesmo traficante havia tido um relacionamento com a mulher de Thiago.
Segundo a polícia, nervoso com a situação, Birinha teria ido tirar satisfação com Otávio Donizete Gasparo, o Tavinho, de 20 anos. Teria sido uma discussão e nada mais. Porém, Otávio teria ido, segundo testemunhas, por volta das 18h, até a casa de Thiago, no Jardim Esperança, portando uma arma.
Os policiais informaram à reportagem que Thiago o chamou para entrar, mas Otávio lhe deu um tiro no peito. Em seguida, duas pessoas que estavam perto tentaram conter o acusado, que também teria atirado nelas atirou nelas.
Tavinho teria executado o ex-detento com mais dois tiros: um na cabeça e outro no peito. As vítimas R.A. e O.M.B. foram socorridas por populares em estado grave e levadas ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Itápolis. Birinha também foi socorrido, mas já chegou sem vida ao pronto-socorro. O acusado fugiu e ainda não foi encontrado. Jcnet