O Posto de Amparo ao Trabalhador (PAT) de Ibitinga está oferecendo 121 vagas de emprego em diversas áreas. Costureiro (a), auxiliar de produção e auxiliar de almoxarifado, são as oportunidade que mais dispõe vagas: 30 vagas cada. Outras profissões também estão com vagas sobrando, como tosador, ajudante de cozinha e vendedor.
“Com o início da Feira do Bordado o movimento das indústrias aumenta e as empresas precisam de mais funcionários”, explica o coordenador do posto, Carlos César Pinheiro. Nesta semana, para se ter ideia, se encerraram o processo seletivo para 30 seguranças. Segundo o coordenador, o que existe em Ibitinga é uma grande oferta de emprego e falta de mão de obra. ““Falta muita gente com qualificação. O que precisa é o trabalhador fazer mais cursos, ter mais qualificação”, explicou. Outra demanda que não se encerra são as oportunidades para portadores de necessidades especiais, (deficientes físicos). “Dependendo a deficiência, o trabalhador pode ser costureiro, ou um auxiliar de almofarifado ou trabalhar em escritório, mas também é difícil contratar, sobram vagas” comenta Pinheiro.
Para se cadastrar para as oportunidades de emprego, o candidato deve comparecer no PAT, na rua Daniel de Freitas 958, centro (ao lado da clínica do Dr. Jerônimo), ou ligar, F: 3342-7282.