Ibitinga, Quarta, 20 de Junho de 2018
Semáforos novamente estão quebrados em Ibitinga
Pouco tempo após ficarem vários dias parados, semáforos estão novamente em manutenção

18/02/2010 -  Por muitas vezes, nos últimos meses, o semáforo do cruzamento da Av. Dom Pedro II com a Rua José Custódio está em manutenção. O mesmo há pouco tempo atrás ficou vários dias parado. Sem os sinalizadores, os motoristas e também os pedestres devem ficar mais atentos. A preferencial, no caso, é de quem está na avenida. Com isso o motorista que trafega na Rua José Custódio é quem deve parar.

  O curioso é que todos os semáforos da cidade se revezam, e sempre tem pelo menos um com defeito, coisa que já foi questionada na câmara municipal.

  Em várias cidades, os semáforos antigos estão sendo trocados pelos novos, com tecnologia atual, modelos com LEDs. Semáforos de LEDs reduzem custos de instalação, manutenção e consomem dez vezes menos energia do que os antigos. A manutenção ocorre entre períodos mais longos, e é uma boa alternativa para o problema de Ibitinga, já que os nossos são antigos.

  Outro fato é o problema no fluxo no semáforo da Av. Sete de Setembro em cruzamento com a Rua Treze de Maio. O sinal é de duas fases. Para quem vai sentido Cristo, ou no sentido contrário, o fluxo é normal, mas para quem está descendo a avenida e vai converter para a Treze de Maio há um problema: ou espera a passagem da fila de carros que sobem (contando que com isso o semáforo pode ficar vermelho), ou passa no vermelho, como vemos frequentemente. O semáforo precisa ser de três fases. Está aí o alerta para os órgãos responsáveis.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2018 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546