Ontem à tarde, moradores de Iacanga (50 quilômetros de Bauru) voltaram a ficar sem telefone por quase duas horas. Por diversas vezes, a reportagem tentou ligar para Santa Casa, prefeitura e delegacia, mas não conseguiu completar as ligações. Segundo a Telefônica Vivo, o problema foi causado por ato de vandalismo.
No último dia 12, conforme divulgado pelo JC, os serviços de telefonia fixa e móvel e de Internet na cidade ficaram interrompidos por cerca de quatro horas. No dia 2, moradores tiveram dificuldades para fazer e receber chamadas de telefones fixos e se conectar à Internet fixa por aproximadamente seis horas.
Nos dois casos, segundo a Telefônica Vivo, o problema foi ocasionado pelo rompimento acidental de cabos ópticos que ficam às margens da rodovia Cesário José de Castilho (SP-321), a Bauru-Iacanga. Ontem, a empresa alegou que a interrupção nos serviços também foi causada pelo rompimento de cabo óptico.
Porém, desta vez, o motivo teria sido um ato de vandalismo. De acordo com a Telefônica Vivo, que não detalhou o tipo de vandalismo, os moradores tiveram dificuldades para fazer e receber chamadas para telefones fixos a partir das 14h13. A situação teria sido normalizada às 16h.
“Assim que o problema foi detectado, a companhia mobilizou equipes técnicas para normalizar a situação no menor prazo possível. A empresa informa também que mantém a Central de Atendimento 103 15, que funciona 24 horas, 7 dias por semana”, declara. (jCnet)