Pelo menos 12 homens invadiram uma empresa distribuidora de medicamentos localizada no bairro Quitandinha, em Araraquara, neste domingo (14). Segundo a Polícia Militar, eles entraram no local com oito veículos grandes e saíram carregados de remédios. Durante a ação, quatro vigias e dois motoristas foram rendidos pelos assaltantes.
Ainda segundo a PM, quatro homens encapuzados, um deles armado, entraram no local e renderam os quatro vigias de plantão e os dois caminhoneiros que aguardavam o carregamento dentro da distribuidora.
Após a abordagem, os assaltantes permitiram a entrada na empresa de cinco caminhões, duas caminhonetes e uma carreta, utilizados para levar os medicamentos. Os vigias e os caminhoneiros foram obrigados a ajudar no carregamento, sob ameaça.
Depois de quatro horas, os reféns foram trancados em uma sala. Duas armas calibre 38, além de 24 munições e dois coletes à prova de balas foram levados pelos assaltantes que ainda não foram localizados. Nenhuma das vítimas ficou ferida.
A polícia foi acionada após uma hora pelo pai de um dos vigias, que suspeitou da demora do filho em voltar para casa, já que seu expediente tinha terminado. Ele encontrou o portão da empresa aberto e sem ninguém na portaria e chamou os policiais.
A perícia foi acionada ao local e o gerente da empresa também foi chamado. Não se sabe a quantidade total de medicamentos que foi levada no assalto e nem o valor do prejuízo. A empresa foi procurada, mas não quis se pronunciar.
Tribuna Impressa