Dois casos de morte após descarga elétrica foram registrados na zona rural na região Centro-Oeste Paulista em menos de 48 horas. Nesta quinta-feira (18), um trabalhador rural de 31 anos morreu quando fazia a colheita de cana de açúcar em uma fazenda que fica entre Santa Cruz do Rio Pardo e Ipaussu
Segundo informações da Polícia Militar, uma máquina colheitadeira bateu em uma torre de energia e derrubou o cabo de alta tensão, que atingiu o trator onde estava a vítima. Com o impacto, o funcionário sofreu uma descarga elétrica de 11 mil volts e morreu no local. Após o choque, o trator pegou fogo e explodiu.
Peritos da Polícia Civil compareceram ao local, que é de difícil acesso e está isolado, para apurar as causas do acidente. A empresa responsável pela fazenda disse, em nota, que lamenta o ocorrido e que está prestando toda a assistência à família do funcionário. Além disso, afirma que está à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações.
Já em Botucatu, um homem de 63 anos também morreu eletrocutado após bater a colheitadeira que dirigia contra um poste de energia na noite de terça-feira (16). O Samu chegou a socorrer o homem, mas ele não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil também investiga o que teria provocado o acidente.
Outro caso
Na segunda-feira (15), um menino de 7 anos recebeu uma descarga elétrica e foi internado em estado grave em Bauru (SP).
De acordo com a Polícia Militar, uma linha de pipa teria rompido um cabo de alta tensão, que ficou caído na calçada. O menino passava pelo local com a mãe e acabou tocando no fio energizado. A vítima sofreu queimaduras de terceiro grau na mão direita e na perna esquerda e continua internado na UTI pediátrica do Hospital Estadual de Bauru.
G1