Ibitinga, Segunda, 21 de Abril de 2025
Bauru registra mês de julho mais frio dos últimos 13 anos
Termômetros registraram 3,9 no início da manhã desta quarta-feira. Já em Cândido Mota, os termômetros chegaram a marcar zero grau

Bauru (SP) registra o mês de julho mais frio dos últimos 13 anos. Nesta quarta-feira (24) os termômetros marcaram 3,9 graus às 6 horas, o dia mais frio do ano até agora. De acordo com o Instituto de Previsões Meteorológicas da Unesp, a previsão para hoje em Bauru é de mínima de 2 graus e máxima de apenas 15.

E as temperaturas devem continuar baixas até o fim da semana. "A queda na temperatura é devido uma frente fria que está passando pelo estado de São Paulo e atrás dessa frente fria está vindo uma massa de ar polar muito fria que causa inclusive as geadas, que há muito tempo não aconteciam no estado", explica o meteorologista José Figueiredo, do Ipmet de Bauru.

Figueiredo ressalta ainda que a massa polar deve atuar nesta quarta e na quinta-feira. "Na quinta-feira tem previsão de chuva durante à tarde, o que deve manter o frio, mas, já enfraquece a massa de ar polar. As temperaturas voltar a subir gradativamente, mas, dentro de uma semana não devem passar dos 26 graus."

Zero grau
Apesar da baixa temperatura recorde em Bauru, teve cidade da região que registrou mais frio. Em Cândido Mota os termômetros marcaram 0,9 graus e teve geada no início da manhã, o que causou prejuízo para os produtores de hortaliças da região. Em Assis, os termômetros marcaram 1,1 graus nesta quarta-feira. G1

FOTO:Frente fria acompanhada da massa de ar polar causa queda de temperatura 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546