Ibitinga, Quinta, 16 de Janeiro de 2025
Polícia de Matão apreende meio quilo de oxi, a 'droga da morte'
Operação realizada pela Força Tática resultou na maior apreensão de drogas do ano; quatro pessoas foram detidas

Quatro homens foram presos pela Força Tática em Matão, no final de semana, por envolvimento com o tráfico de drogas. O grupo estava em uma residência localizada no Parque Aliança.


A atitude dos suspeitos em frente à casa chamou a atenção da polícia, que encontrou no local 3 tijolos de maconha, 81 porções de cocaína, 480 embalagens vazias, meio quilo de oxi, sacos plásticos, rolo de fita e cerca de R$ 200 em dinheiro.

O delegado Alfredo Gagliano Junior autuou o grupo por tráfico de drogas, associação ao tráfico e formação de quadrilha. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de São Carlos.

De acordo com o comando da Polícia Militar de Matão, esta foi a maior apreensão de drogas do ano naquele município.

Há 15 dias...

No dia 5, um desempregado de 23 anos também foi preso em Matão com 47 selos de LSD. Ele foi detido quando vendia a droga em uma praça no Centro da cidade.

A Polícia Militar chegou ao local depois de uma denúncia anônima. Com o rapaz havia 16 selos do LSD e a PM encontrou mais 31 na residência dele. Ainda segundo a PM, na residência também havia 50 gramas de maconha. 

Oxi é feito com resto de cocaína

O oxi é uma droga derivada da cocaína, em forma de pedra, para ser fumada como o crack. É preciso adicionar um solvente e uma substância de caráter básico (o contrário de ácido, neste sentido) à pasta base para fazer tanto o crack quanto o oxi. A diferença entre as duas drogas está no quê exatamente é utilizado. No crack: éter, acetona e bicarbonato de sódio. No oxi, até onde se sabe, gasolina, querosene e cal virgem. Os ingredientes mais tóxicos usados na fabricação do oxi são também mais baratos.

Tribuna Impressa

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546