Um ex-aluno da USP (Universidade de São Paulo) de São Carlos (155 quilômetros de Bauru), armado, invadiu um alojamento no campus I, agrediu um estudante com uma coronhada e disparou tiros, na noite de quarta-feira (28).
Por volta das 19h, o suspeito invadiu o alojamento e encurralou quatro pessoas na cozinha. As vítimas relataram à polícia que o suspeito disse: " Falei que não estava brincando".
Em seguida, o suspeito desferiu uma coronhada na cabeça de um morador do local, mas a arma acabou disparando um tiro.
Antes de fugir, o jovem disparou mais dois tiros, que acertaram as paredes do alojamento. Nenhum dos moradores foram atingidos pelos disparos.
A vítima agredida com uma coronhada foi levada ao hospital Escola de São Carlos, onde foi medicada e liberada.
A polícia fez buscas na região, mas o suspeito ainda não foi preso.
Suspeito
Segundo a Polícia Militar, o suspeito é um estudante de 22 anos que denunciou à polícia oito colegas de estupro dentro do campus, em março deste ano.
O estudante, após participar de uma reunião acadêmica no campus, disse que foi abordado por oito colegas no alojamento da universidade.
De acordo com o aluno, os colegas fizeram ameaças e depois o estupraram. A vítima disse que os alunos são moradores do alojamento e que sabe reconhecê-los.
A Folha tentou contato com o estudante, mas não conseguiu. A polícia não divulgou seu nome nem quis passar o contato para não atrapalhar as investigações.
Aulas suspensas
A USP suspendeu as aulas dos cursos de graduação nesta quinta-feira em todos os campi de São Carlos.
Em nota, a instituição informou que "a decisão visa garantir a segurança dos alunos, devido aos fatos ocorridos na noite de quarta-feira".
A instituição informou também que assim que possível outros esclarecimentos serão prestados à comunidade do campus.
Folhapress