Um trabalhador rural de 39 anos morreu carbonizado após se envolver em um acidente com uma máquina colheitadeira, na tarde deste domingo (1), em Jaú (50 quilômetros de Bauru). O acidente ocorreu próximo ao quilômetro 281 da rodovia Deputado Amauri Barroso de Souza (SP-304), que liga Jaú a Mineiros do Tietê.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 12h50. Dois trabalhadores estavam na colheita de cana-de-açúcar, quando, ao passarem por uma curva de nível, que é utilizada para segurar a água das chuvas, o equipamento veio a tombar.
Um dos operadores da colheitadeira, Jonathas Luiz Aparecido de Almeida, de 26 anos, conseguiu sair da máquina, mas Henrique Pereira Navarro ficou preso nas ferragens. Após o tombamento, a máquina pegou fogo e Henrique morreu carbonizado.
Ainda de acordo com os bombeiros, as chamas se espalharam pelo canavial e destruíram cerca de 10 alqueires.
Viaturas da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental estiveram no local para o atendimento da ocorrência. Jonathas foi levado em estado em choque para a Santa Casa de Jaú, onde foi medicado e liberado.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaú e as causas do acidente serão investigadas.
Jcnet