Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Região: Ciretrans promovem ?leilão regional?
Ao todo, serão 800 lotes de veículos

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza no próximo dia 20, às 10h, na Sociedade Hípica de Bauru, leilão de veículos apreendidos por infrações de trânsito nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Agudos, Bauru, Duartina, Iacanga, Pirajuí e Piratininga.

Segundo a assessoria de imprensa do Detran, o leilão será centralizado pela Ciretran de Bauru. Ao todo, serão 800 lotes de veículos, entre carros e motos, sendo que cerca de 50 terão direito a documentação.

 

Visitação

Os interessados em participar do leilão poderão visitar os veículos no dia 19 de setembro, um dia antes, no pátio onde eles estão apreendidos, que fica na rua Fortunato Resta, 11-35, na vila Giunta, em Bauru.

O Detran informa que realiza leilões conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que não é responsável pelos veículos apreendidos por envolvimento em inquérito policial ou processo judicial.

“O veículo apreendido em função do não cumprimento da legislação de trânsito pode ser levado para leilão público caso não seja reclamado por seu proprietário no prazo de 90 dias”, explica material da assessoria de imprensa.

Segundo o Detran, nenhum veículo vendido como sucata dará direito ao registro e licenciamento e o chassi, se houver, será inutilizado. Multas, taxas e despesas com remoção, apreensão, depósito e estadia serão pagas pelo Estado.

No ato do leilão, o comprador deverá depositar a favor da Administração Pública o equivalente a 25% de sinal sobre o valor do veículo arrematado e mais 5% correspondente à comissão do leiloeiro.

Os 75% restantes deverão ser liquidados em até 24 horas através de depósito bancário ou outro tipo de pagamento. O não cumprimento no prazo estipulado resultará na perda do valor do sinal.

  • Serviço

 

O leilão de veículos será realizado no dia 20 de setembro, às 10h, na Sociedade Hípica de Bauru, localizada na avenida José Henrique Ferraz, 7-15, no Jardim Ferraz.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546