No último dia 24, uma missa de ação de graças, realizada na igreja Matriz do Senhor Bom Jesus de Ibitinga, marcou o aniversário de dez anos do programa escola da família. A missa foi celebrada pelo padre Rodolfo Anderer. No domingo (25), aconteceu um Festival de Apresentações.
Na abertura do festival, o Clube de Desbravadores Mensageiro do Advento, realizaram a ‘Ordem Unida’. Houve também apresentações musicais com a dupla sertaneja Luelis e Elival. Outras apresentações marcaram o evento, como os grupos, Taekwondo, Mobstep, Contação de História com a tia Jú, Dança com o grupo Gipsi, Dança Cármen Miranda e Dança de Rua. No encerramento o DJ Duda Paes entrou em ação.
O evento aconteceu na quadra da escola Profª. Maria Aparecida dos Santos Oliveira e reuniu 270 pessoas. Outras unidades escolares também participaram: Profº Ariovaldo da Fonseca, Profº. Ângelo Martino, Dona Cacilda Caldas Cruz, Profª Josepha Maria de Oliveira Bersano, Profª. Iracema de Oliveira Carlos e Profª. Maria Aparecida dos Santos Oliveira.
O programa
O programa Escola da Família foi criado no dia 23 de agosto de 2003 pela Secretaria de Estado da Educação. O objetivo é proporcionar a abertura de escolas da rede Estadual de Ensino, nos finais de semana, para criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes. Reunindo profissionais, voluntários e universitários, o programa oferece às comunidades paulista, atividades que possam contribuir para a inclusão social. Cada escola organiza as atividades dentro de quatro eixos: esportes, cultura, saúde e trabalho.