No final de semana, em Iacanga (50 quilômetros de Bauru), um homem de 72 anos foi estrangulado com cinto e teve o pescoço cortado durante um assalto. O corpo dele foi encontrado na terça-feira (3) por um familiar. O casal que invadiu a residência em busca de dinheiro, preso nesta quarta-feira (4) pela polícia, disse que ficou irritado porque a vítima só tinha R$ 10,00.
Osvaldo Domingos vendia verduras, recolhia materiais recicláveis e era bastante conhecido. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Luiz Augusto Puccinelli, ele foi encontrado já sem vida pela filha, ana, por volta das 11h de terça-feira, caído no banheiro da residência onde morava, no Centro de Iacanga.
Eduardo Veiga de Oliveira Silva, de 22 anos, e Ana Paula Aparecida dos Santos, 25 anos, foram detidos e, na delegacia, confessaram o crime.
No final de semana (eles não souberam precisar a data), de madrugada, a mulher teria chamado Domingos, que abriu a porta para ela entrar. Na sequência, segundo Puccinelli, Eduardo também entrou na residência e os dois passaram a exigir dinheiro.
O acusado alega ter estrangulado ele com um cinto. Já a jovem conta que cortou o pescoço do homem com um canivete, localizado em um terreno baldio. De acordo com o delegado, o casal, que seria usuário de drogas, foi autuado em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte).
Puccinelli conta que, no dia 3 de agosto, Eduardo chegou a ser preso em flagrante por furto. Ele foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Araraquara. Já Ana Paula foi levada para a cadeia pública de Pirajuí.
Jcnet