Ibitinga, Quinta, 16 de Janeiro de 2025
Corpo de pescador é encontrado após uma semana no rio
Milton Cândido, 47 anos, estava desparecido desde o último dia 16

O corpo do pescador Milton Cândido, 47 anos, que estava desparecido desde o último dia 16, quando o barco em que ele estava virou no rio Tietê, em Pongaí (100 quilômetros de Bauru), foi encontrado ontem à tarde, após uma semana  de buscas. Na ocasião, ele estava com outros dois amigos, que conseguiram se salvar.

Por volta das 16h, populares avistaram um corpo boiando próximo a margem do rio Tietê, enroscado em uma galhada, e acionaram a polícia. Em razão do difícil acesso ao trecho do rio, que fica a cerca de 10 quilômetros da ponte da SP-333, o Corpo de Bombeiros de Lins foi acionado para fazer o resgate. A Polícia Científica também foi chamada.

O corpo de Milton foi retirado do rio no início da noite e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Lins para a realização de exame necroscópico. Segundo a Polícia Civil, ele era casado e morava em Santa Bárbara de Oeste, mas estava na cidade para visitar o pai. A polícia não soube informar quando o corpo será liberado aos familiares.

O acidente

Conforme divulgado pelo JC, no último dia 16, por volta das 19h, Milton, conhecido como “Tuta”, saiu de barco para pescar com o socorrista Ronaldo de Melo, de 38 anos, e com o aposentado Ernesto Antunes Soares, 65 anos. Durante um vendaval, a embarcação virou e os três caíram no rio Tietê.

Ronaldo agarrou-se a um galão de água, nadou três horas por cerca de quatro quilômetros até uma das margens do rio e acionou a Polícia Militar (PM). Os bombeiros foram até o local, mas não iniciaram as buscas por causa do mau tempo.

Amigos e familiares dos dois desaparecidos se dividiram em quatro barcos e passaram a noite à procura deles. No dia seguinte, por volta das 6h30, Ernesto foi encontrado agarrado a uma boia de sinalização, no canal do rio.

Apesar de passar mais de 11 horas dentro da água, ele estava bem. Segundo a família, o uso de colete ajudou a salvar sua vida. Desde então, os bombeiros de Lins fazem buscas para tentar localizar Milton. JcNet

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546