Uma quadrilha causou pânico na cidade de Iacanga (50 quilômetros de Bauru), na madrugada desta quinta-feira (26). Após explodirem quatro caixas eletrônicos no interior de uma agência bancária localizada no Centro da cidade, distribuíram tiros, acertando dois policiais militares e uma viatura do Samu.
Era por volta das 3h da manhã quando aproximadamente 15 homens fortemente armados estouraram primeiramente o transformador da agência e em seguida quatro caixas eletrônicos, levando uma quantia ainda não estimada em dinheiro.
Em poucos minutos, o grupo fugiu e atirou em direção a uma testemunha que mora próximo ao local. “Fui ver o que estava acontecendo após o forte barulho e disparo do alarme do banco e um dos homens atirou contra mim, me mandando ir dormir”, diz assustado o homem que presenciou a fuga e garante ter visto, pelo menos, 10 homens saírem correndo atirando para o alto.
Com o impacto da explosão, vidros de estabelecimentos ao redor da agência estouraram, além de lâmpadas em via pública. O cenário era de destruição.
Policiais e viatura do Samu foram atingidos por disparos
Os dois policiais atingidos de raspão na perna foram socorridos no Pronto-Socorro da cidade, conduzidos por viaturas da corporação. Segundo informações do Samu, uma viatura local foi atingida, deixando os profissionais apreensivos e com medo.
De acordo com a polícia, quatro tipos de cápsulas foram localizados nas imediações, sendo de calibres 380, .40, 562 e 12. Há informações de que fuzis foram utilizados e pistolas de cano longo.
Quatro carros teriam participado da ação
Testemunhas afirmaram à reportagem que quatro veículos teriam participado da ação da quadrilha, sendo Renault Fluence, GM/Astra, Honda/City e Toyota/Corolla.
Até às 6h30 a polícia não tinha informações sobre os suspeitos e também descartava a hipótese de ter algum envolvimento com a ocorrência de Bocaina, onde uma aeronave foi abatida e um policial federal foi morto. Jcnet