Um soldador de 36 anos foi abordado por policiais militares por volta das 23h de segunda-feira (30), no Centro de Américo Brasiliense.
De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz foi abordado pela PM no Centro e convidado a fazer o teste do etilômetro para comprovar se havia embriaguez do motorista. Ao realizar o exame, o resultado foi de 0,76 mg de álcool por litro de ar alveolar. O veículo, uma FIAT/Fiorino, foi apreendido por estar com a documentação atrasada.
O homem, supostamente bêbado, foi levado até o plantão policial de Araraquara. Ao chegar, o delegado constatou que a calibragem do etilômetro está vencida desde o dia 13 de setembro, data em que o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) deveria fazer a verificação do aparelho.
Após constatar o erro, o delegado do plantão colheu o depoimento e verificou que o homem não apresentava voz pastosa ou qualquer sinal de embriaguez. Apenas sonolência e olhos vermelhos, por conta do horário da ocorrência, entendeu o delegado.
O suspeito de embriaguez aceitou a realização do exame de sangue para análise. Com o resultado, a polícia poderá analisar quais medidas devem ser tomadas. O rapaz foi liberado. Fonte:A Cidade