Um motorista de 28 anos foi preso por uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba (SP) com 42 tijolos de cocaína pura. O entorpecente estava escondido na lataria de uma caminhonete Saveiro e vinha de Dourados (MS). O flagrante aconteceu nesta terça-feira (19) no pedágio da Rodovia Washington Luís (SP-310) na altura de Rio Claro (SP).
Segundo a Polícia Civil, há mais de um mês a DIG investiga a forma com que a droga chega a Piracicaba e o motorista, apesar de não ter antecedentes criminais, é suspeito de ter feito a rota de transporte outras duas vezes. A cocaína apreendida é conhecida como 99 por não conter aditivos e seria misturada a outras substâncias em Piracicaba para aumentar de volume.
Para realizar o flagrante, sete policiais civis se dividiram em duas equipes entre a praça de pedágio da Washington Luís e uma área mais próxima de Rio Claro. O motorista, no entanto, não percebeu o cerco e não ofereceu resistência à abordagem. Para a retirada da droga foi necessário desmontar o tanque do veículo e a carroceria. O motorista deve responder por tráfico de drogas e segue preso na sede da DIG. G1