Suspeitos invadiram duas agências bancárias de Nova Europa (SP) e usaram dinamites para explodir caixas eletrônicos durante a madrugada desta quarta-feira (20). O grupo, entretanto, só conseguiu estourar um equipamento e deixou três dinamites em uma das agências, onde cinco caixas ficaram danificados. A Polícia Militar não soube informar o valor levado. Ninguém foi preso.
Segundo a PM, participaram das ações, que aconteceram por volta das 3h30, de seis a oito homens. Os suspeitos explodiram um caixa do Banco do Brasil e depois seguiram para a agência do Bradesco, que fica quase na frente. Lá, eles acionaram três explosivos que não funcionaram e fugiram. Por causa das dinamites, o risco de explosão é grande e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) precisou ser acionado para retirar o material.
O local foi interditado. A comerciante Joselene Ferreira não conseguiu nem abrir a loja de brinquedos e presentes que fica perto das agências. "Saiu o vale hoje e a gente ia abrir para aproveitar um pouco, eu também ia arrumar a loja hoje para o Natal, mas não consegui por causa do que aconteceu.
O vale é um adiantamento de 30% que a usina da cidade fornece para os funcionários, mas ninguém conseguiu sacar esse dinheiro. "A gente espera esse vale, precisa pagar as contas e tem que ir para outra cidade", lamentou o auxiliar agrícola, Sérgio de Paulo.
Bancos
A assessoria de imprensa do Bradesco informou que vai avaliar os danos para restabelecer o atendimento o mais breve possível. A agência não abrirá nesta quarta-feira por conta do feriado municipal. Já o Banco do Brasil não deu retorno sobre como fica a situação da agência.
Recorrente
No dia 30 de outubro, o Banco do Brasil já havia sido alvo desse mesmo tipo de ação. Suspeitos explodiram um caixa e depois fugiram em três carros durante a madrugada. Ninguém foi preso. G1