A tempestade que deixou parte da cidade de Bariri (SP) sem energia no fim da tarde de quinta-feira (5) também causou vários estragos no município. De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (Ipmet), a chuva veio acompanhada de ventos de 60 km/h que atingiram também outras cidades da região Centro-Oeste Paulista.
A tempestade durou pouco, mas foi suficiente para deixar pessoas desabrigadas e causar prejuízos. Uma transportadora de aves teve a estrutura totalmente destruída. A força do vento deixou o ferro retorcido e placas de metais espalhadas por todo lado. Foram cinco minutos de vento para causar os estragos.
Os caminhões e câmeras frias ficaram sob o que restou da estrutura. Um prejuízo de pelo menos R$ 500 mil.
A Santa Casa ficou horas sem energia e só não registrou problemas mais graves porque um velho gerador foi utilizado para suprir o Centro Cirúrgico e a UTI.
A falta de energia foi causada pela queda de árvores e postes, que derrubaram a fiação. Uma das árvores atingiu um veículo. Apesar dos estragos ninguém ficou ferido.
Em nota, a CPFL informou que 114 clientes da região de Bauru ainda estão sem energia nesta sexta-feira (6), mas a empresa está ciente das ocorrências e as equipes operacionais continuam trabalhando para que o serviço seja totalmente restabelecido em toda a sua área de atuação no menor tempo possível
G1