Ibitinga, Domingo, 26 de Janeiro de 2025
Ibitinga não corre risco de explosões, diz tenente da PM
Comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar afirmou que Ibitinga não é alvo dos bandidos

   O 1º Tenente da PM Lúdio Eduardo Veludo, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Ibitinga afirmou a reportagem do Jornal de Ibitinga, o Folha de Ibitinga, que devido a ações estratégicas das quadrilhas que explodem bancos, certamente Ibitinga não é alvo dos bandidos. Segundo ele, as cidades onde ocorreram explosões, são típicas diferentes de Ibitinga. “Ibitinga, geograficamente não é interessante para os criminosos, porque a cidade não tem via de fuga rápida”, explicou. Segundo o comandante, as cidades alvos destas ações, geralmente tem acesso de fuga fácil, iluminação deficiente e pouco movimento de pessoas.

   “A PM trabalha com a prevenção”, afirmou o tenente na quinta-feira pela manhã. Na quarta-feira (04), no período da tarde, gerentes de bancos, representantes da Polícia Civil e Militar, junto com líderes e autoridades locais se reuniram no anfiteatro do Paço Municipal para debater ações estratégicas e avaliar as possibilidades do município ser alvo destes tipos de criminosos.

 Sem dinheiro em caixa

   “Nós temos efetivo, viaturas e armamento suficiente, além da equipe tática de Matão para combater estes criminosos”, afirmou Lúdio. Além destes, outros dispositivos de segurança foram debatidos na reunião no anfiteatro, como monitoramento em tempo real das agências, além de diversas medidas de precaução, como volume de dinheiro nos caixas eletrônicos e horários reduzidos de saques.

 Primeiro Tabatinga, depois Borborema 

   Segundo o 1º Tenente da PM Lúdio Eduardo Veludo, muitas informações já foram obtidas nos dois casos de explosões de agências. Na madrugada de 26 de novembro último, em Tabatinga, uma quadrilha explodiu dois caixas eletrônicos. Em menos de quinze dias, no último dia 04, Borborema foi alvo dos assaltantes (foto).

   Em ambos os casos, as informações sobre o esquema tático da quadrilha estão sendo avaliada pelo setor de inteligência da PM e da Polícia Civil. Sem revelar muitos detalhes, o comandante afirmou que detalhes da investigação não podem ser revelados, mas que informações precisas já foram coletadas nas cenas de ambos os crimes.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546