A Polícia Militar Ambiental de Bauru apreendeu, nesta segunda-feira (16), em Jacuba, distrito de Arealva (41 quilômetros de Bauru), duas espingardas, grande quantidade de munição e aproximadamente dois quilos de carne de animal silvestre congelada. Um homem de 57 anos foi preso e liberado após pagar fiança de R$ 700,00.
Durante patrulhamento pela zona rural de Jacuba, por volta das 16h, a equipe da polícia ambiental avistou três sabiás em um imóvel. O local foi vistoriado e o morador acabou advertido em razão da infração ambiental.
Em outra casa, que fica na mesma propriedade, os policiais encontraram as duas espingardas e munições e, no interior da geladeira, aproximadamente dois quilos de carne de animal silvestre, provavelmente de paca.
O morador da residência, de 57 anos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e de munição e posse de carne de animal da fauna silvestre sem autorização do órgão ambiental competente.
Além disso, recebeu multa no valor de R$ 1 mil por crime ambiental. De acordo com a polícia, as armas de fogo teriam sido utilizadas no abate do animal encontrado na geladeira e de outros animais silvestres. Jcnet