Ibitinga, Domingo, 12 de Janeiro de 2025
Tricolor vence Santa Cruz e avança na Copa do Brasil
Próximo confronto do São Paulo será com o Goiás que eliminou a Ponte Preta

  O São Paulo na noite de quarta-feira (7) venceu o Santa Cruz por 2 a 0, na Arena Barueri, e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora o Tricolor enfrentará o Goiás, que passou pela Ponte Preta.

 

  O jogo foi marcado por faltas duras, desleais e por muitos cartões, foram onze amarelos e quatro vermelhos. O time visitante lutou muito, mas não conseguiu segurar o São Paulo, que jogou boa parte da partida com um homem a mais.

 

  Assim como no primeiro jogo, o clima começou quente, com boas jogas, chances de gols para os dois lados.

 

  Mas quem abriu o placar foi o São Paulo. Em uma falta cobrada por Dagoberto, Rhodolfo desviou tirando do goleiro, aos nove minutos. Festa em Barueri.

 

  O Tricolor buscava tranqüilidade na partida e pressionava o adversário, já o Santa Cruz que estava gostando do empate, se preocupava apenas em parar os ataques são-paulinos. Dagoberto, Juan, Rhodolfo e Lucas tiveram chances de ampliar o placar, mas sem sucesso.

 

  Aos 41 minutos André Oliveira, o jogador que havia feito a falta que gerou o primeiro gol do São Paulo, apareceu mais uma vez de forma negativa, em um ataque rápido de Dagoberto, ele segurou com o braço o atacante. Pênalti para o São Paulo e cartão vermelho pra ele. Na cobrança, Rogério Ceni cobrou com cavadinha, mas o goleiro conseguiu levantar e dar um tapinha na bola, mandando pra escanteio. Decepção para os tricolores que poderiam ter ampliado o placar. Rogério, dono de cem gols, ainda foi xingado por Jeovânio (do Santa Cruz) quando voltava para o gol.

 

  O São Paulo voltou para o segundo tempo com a missão de fazer o segundo gol e garantir a vaga para as oitavas. E pressionou muito o Santa Cruz, que seguia se segurando como podia e abusando das faltas. Mas só dava São Paulo na área do Santa.

 

  Aos 27, Ilsinho, que havia entrado já na segunda etapa, deixou dois marcadores para trás, tabelou com Willian José (que também entrara no segundo tempo), e deu um tapinha para o fundo das redes. 2 a 0 e festa da torcida local, que respirou aliviada.

 

  Após sofrer o segundo gol, o Santa resolveu partir pra cima do Tricolor , mas Renatinho, em uma falta duríssima em cima de Ilsinho, levou vermelho, aos 38, e deixou a equipe de Pernambuco com apenas nove em campo.

 

  Aos 40 minutos, o menino Lucas em uma bela jogada individual, passou pela zaga, mas parou no goleiro. Pouco tempo depois, Lucas e Everton Sena (seu marcador “oficial”), se enroscaram e o árbitro apontou cartão vermelho para os dois. Lucas se irritou, partiu pra cima do árbitro e foi agarrado por seus companheiros, que o tentavam conter. Até Carpegiani foi no campo buscar o meia, que saiu com os olhos cheios de lágrimas de campo e bastante chateado com o árbitro.

 

  Apesar de toda a violência no jogo, a vaga ficou com o Tricolor paulista, que na próxima rodada enfrenta o Goiás.

 

 

 

São Paulo: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva (Willlian José), Miranda e Juan; Casemiro (Ilsinho), Jean, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto e Fernandinho. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Cleber Goiano, André Oliveira, Tiago Mathias e Renatinho; Wesley, Jeovânio (Mário Lúcio), Everton Sena e Natan (Marcus Vinicius); Landu (Thiago Pereira) e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.

 

Gols: Rhodolfo, aos nove minutos do primeiro tempo; Ilsinho, aos 27 minutos do segundo tempo.

 

Cartões amarelos: Casemiro, Rhodolfo, Dagoberto (São Paulo); André Oliveira, Landu, Gilberto, Natan, Everton Sena, Tiago Mathias, Jeovânio, Mário Lúcio (Santa Cruz). Vermelho: André Oliveira, Renatinho, Everton Sena e Lucas.

 

Público: 21.056 pagantes. Renda: R$ 529.051,00.

 

Local: Arena Barueri. Data: 06/04/2011. 

 

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa/RJ). Auxiliares: Márcia Lopes Caetano (Fifa/RO) e Wagner de Almeida Santos (RJ).

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546