Ibitinga, Domingo, 20 de Abril de 2025
Operação do Gaeco prende cinco empresários em Bauru e região
Cinco fabricantes de embalagens plásticas para lixo hospitalar foram presos

Operação do Ministério Público (MP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), resultou na prisão de cinco fabricantes de embalagens plásticas para lixo hospitalar, na manhã desta terça-feira (14), em Bauru e região. A operação, que foi denominada Colludium, ocorre em todo o Estado de São Paulo e deteve empresários responsáveis por fraudes de procedimentos licitatórios.

As investigações, que levaram aproximadamente dez meses, apontaram que os acusados, cujos nomes não foram informados, estão envolvidos com fraudes em licitações de embalagem plástica para lixo hospitalar infectado. A estimativa é que o grupo tenha lucrado R$ 100 milhões em dois anos. O Gaeco afirmou que alguns funcionários públicos também estão envolvidos na ação.

Na manhã desta terça-feira, promotores do órgão, com o apoio da Polícia Militar (PM), cumpriram cinco mandados de prisão preventiva em Bauru, Marília, Jaú e Lucélia. Segundo a reportagem apurou, foram expedidos pela Justiça 27 mandados de busca e apreensão.

A operação também foi realizada em São Paulo, Indaiatuba, Carapicuíba, Taboão da Serra e Oscar Bressane. O Gaeco também apontou fraudes em licitações nos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Jcnet

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546