Pássaros silvestres em cativeiro, espingarda, carabina, gaiolas e cartuchos foram apreendidos pelo Policiamento Ambiental, na noite desta segunda-feira (13), em Piratininga (13 quilômetros de Bauru). A apreensão aconteceu por volta das 20h.
De acordo com a Polícia Militar (PM) Ambiental, militares realizavam patrulhamento, quando foram informados, por meio de denúncia anônima, de que em uma residência haveria pássaros silvestres em cativeiro e armas de fogo para caça de animais.
Os policiais foram até o endereço informado e encontraram o morador J.E.O., de 56 anos. Durante buscas pelo imóvel, os PMs localizaram uma espingarda, calibre 28, uma carabina, ambas com registro vencido, 10 cartuchos intactos, de calibre 22, e oito pássaros silvestres.
O morador foi encaminhado ao Plantão Policial de Piratininga, onde foi elaborado um boletim de ocorrência. J.E.O. irá responder o inquérito em liberdade. As armas e os pássaros foram apreendidos pela polícia.
Ainda de acordo com a policia, a PM Ambiental aplicou auto de infração ambiental de advertência pela existência de pássaros silvestres em cativeiro sem autorização, pois a caça e a posse ilegal de animais silvestres é proibida em todo território nacional, com uma pena de seis meses a um ano de detenção, além de multa administrativa. Jcnet