Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Ibitinga poderá ganhar novo Fórum
Projeto para a construção de um novo prédio será reenviado para o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

  O juiz Diretor do Fórum da Comarca de Ibitinga, Dr. Roberto Raineri Simão, sinalizou que os trâmites para a construção de um novo prédio para a sede do Poder Judiciário de Ibitinga está em curso. Esperado desde abril de 2012, quando a possibilidade de um novo prédio surgiu, o novo espaço do Judiciário pode ser realidade, já que o atual prédio não possui possibilidades de reforma para adequações, uma vez que o espaço é limitado para o grande volume de trabalho, processos, funcionários e serviços prestados para a população. “A população que necessita dos serviços judiciais deve ser atendida com dignidade, e os funcionários precisam trabalhar em local adequado, para que possam produzir de acordo com o que deles é esperado, o que não está sendo possível nas condições atuais”, afirmou o Dr. Roberto.

   “O Prefeito Municipal, advogado que é, sabe da necessidade da construção do novo Fórum, apoia a ideia e está disposto a ceder uma área do Município para essa finalidade”, comentou Dr. Roberto. Em abril de 2012 um projeto foi apresentado na Secretaria Estadual de Justiça. O projeto para a mudança do Judiciário, naquela época, não vingou. “Existiam entraves burocráticos que precisavam ser solucionados em relação a área na qual o prédio seria construído, os quais agora estão regularizados”, explica o Magistrado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do prefeito Florisvaldo Fiorentino.

   A população poderá contar com uma grande melhoria nas instalações do Poder Judiciário. Segundo o juiz, o projeto para a construção do novo fórum será enviado para o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, “ainda este semestre”, garantiu ele.  

 O Fórum

   Desde a instalação da 3ª Vara desta Comarca, em novembro de 2009, um novo local físico para abrigar o Fórum é o anseio do Poder Judiciário local. Em 2012 o local indicado foi em uma área localizada no Jd. Paineiras, pouco acima das entidades assistenciais que ali se encontram. Na época, como este veículo publicou, o novo espaço físico do Poder Judiciário poderia abrigar a Vara do Trabalho, várias Varas Cíveis, Vara Criminal, a Casa do Advogado, Salão do Júri, além de outros mais órgãos do Judiciário.

 O prédio

   Questionado, Dr. Roberto afirmou que não sabe o destino que lhe é reservado para o atual prédio do fórum.  Segundo o juiz, ele pode até ser, entre muitos fins, ser doado ao Município, o que parece ser o mais viável. O imóvel atual foi construído pela Secretaria de Justiça do Estado e pertence ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546