Um copiloto de 47 anos se ejetou de uma aeronave após uma manobra de risco realizada durante uma aula de instrução, na manhã desta quarta-feira (19), em Tabatinga, região de Araraquara (130 quilômetros de Bauru). O fato aconteceu por volta das 10h, próximo do quilômetro 38 da rodovia Deputado Victor Maida (SP-331).
De acordo com a Polícia Militar (PM), Carlos Alberto Gonçalves estava recebendo instrução como copiloto em uma aeronave modelo Super Tucano, pertencente à Embraer, quando teria sido realizada uma manobra arriscada.
Ele teria se assustado, acionou o paraquedas e se ejetou da aeronave, caindo em um canavial. Em seguida, o piloto conseguiu pousar o avião na base da Embraer em Gavião Peixoto e comunicou a equipe de resgate sobre a ocorrência.
Carlos foi socorrido e encaminhado ao hospital de Araraquara com lesões nas pernas, onde permanece internado para atendimentos médicos. Apesar do impacto da queda, os ferimentos não foram graves.
A reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa da Embraer, que confirmou que Carlos Alberto se ejetou durante manobra de treinamento, mas chegou ao solo com segurança e não sofreu ferimentos mais graves.
A ocorrência foi comunicada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira, que investigará o acidente.
Jcnet