Ibitinga, Sexta, 01 de Novembro de 2024
Servidores da Unesp entram em greve por tempo indeterminado

Funcionários da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru entraram em greve na manhã desta quinta-feira (22), por tempo indeterminado, após assembleia realizada entre  o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) e Sindicato dos Trabalhadores da Unesp (Sintunesp). Segundo o JC apurou preliminarmente, os docentes também irão aderir à paralisação a partir da próxima segunda-feira.

De acordo com o coordenador político da Sintunesp, Alberto de Souza, a Cruesp manteve o 0%. “Estamos reivindicando reajuste salarial do valor referente à inflação (6,78%) acrescido por mais 3%, mas como as negociações não tomaram rumo favorável para nós, decidimos pela paralisação”, disse.
 
Souza disse também que ainda que não foi agendada nova reunião para discutir novas propostas, mas haverá uma mobilização das categorias.
 
A greve engloba os servidores técnicos e administrativos da Unesp, porém, uma reunião está sendo realizada na universidade neste momento. Informações dão conta que os docentes também já teriam decidido pela greve, que deve começar na segunda-feira.
 
Enquanto os alunos maracaram para quarta-feira (28), às 17h, uma Assembleia Geral dos Estudantes com indicativo de ocupação do campus. 
JcNet

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546