Ladrões armados com fuzis tentaram explodir dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, localizada no Centro de Ubirajara (82 quilômetros de Bauru), no início da madrugada desta sexta-feira (21). Os equipamentos foram prejudicados, porém, nada foi levado pelos bandidos.
O crime ocorreu por volta de meia-noite. De acordo com o delegado Luis Carlos Amado, testemunhas teriam visto quatro homens em um Fiat/Strada cinza. Durante a ação, somente a frente dos caixas e a porta de vidro da agência foram destruídas.
“Nenhuma quantia em dinheiro foi levada, até porque a agência não funciona 24 horas e é colocado apenas o mínimo de dinheiro no equipamento”, explica Amado.
Após a explosão, o grupo efetuou disparos para o alto com os fuzis, porém, não houve conflito com a Polícia Militar (PM) e ninguém ficou ferido. Na fuga, uma moto também foi vista por populares, mas não se sabe ainda se tem relação com o crime. Ninguém foi preso.
Cartuchos ficaram espalhados pela rua e a agência bancária precisou ser isolada, pois uma banana de dinamite teria falhado. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) foi acionada para detonar o explosivo em local seguro.
Jcnet