Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Placa da nova sede da Associação de Engenheiros de Ibitinga foi inaugurada
Presidente do CREA-SP esteve em Ibitinga e inaugurou a ?Placa Fundamental?

   Na sexta-feira (04), às 15:30 horas, na sala de convenções do Hotel Victória, a presidente da Associação Ibitinguense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (AIEAA), Bernadete Maria Senise Guedes, junto com a diretoria da entidade, receberam para a inauguração da ‘Placa Fundamental’, da futura sede da associação, o engenheiro Francisco Kurimori, presidente do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo). O prefeito Florisvaldo Fiorentino também esteve presente, junto com secretários municipais, vereadores, engenheiros, líderes de sociedade civil organizada, além de populares. Também foi registrada a presença do ex-prefeito, Marco Fonseca. Na parte da manhã, Itápolis também tinha recebido uma placa do CREA-SP.

    A ‘Placa Fundamental’ marcou uma etapa em todo o processo de construção da nova sede da associação. O novo prédio de aproximadamente 700 m² será construído no Jd. Petrópolis. O terreno já foi doado pela prefeitura e teve a aprovação da Câmara Municipal da legislatura passada. Segundo o engenheiro Luiz Roberto Sega, Supervisor de Fiscalização do CREA-SP, a obra da nova sede da associação custará R$ 1,7 milhão, e está sendo construída em parceria com a AIEAA e o CREA-SP. De acordo com o presidente do CREA-SP, ontem mesmo tinha sido iniciado o processo de licitação para a contratação da empresa que construirá a obra. “Dentro de aproximadamente um mês, poderemos estar assinando o contrato”, disse Kurimori. Segundo um engenheiro membro da diretoria da associação, Gumercindo José Rossato Bernardi, a obra terá duração prevista de 3 meses.

   A história

   Segundo a presidente da entidade, o novo prédio será construído para melhor atender o profissional e também a população. Em seu discurso, Bernadete lembrou que desde 1988, na fundação da associação, o trabalho liderado pelo engenheiro José Marcos Fernandes de Melo, deu um grande passo para a classe no município, pois foi na fundação, que a associação deu um passo fundamental para que a classe tivesse maior representatividade junto ao CREA. Frente à entidade desde 2012, Bernadete ainda lembrou da passagem de outros profissionais na presidência da instituição, como Sérgio Augusto Longhini, Marcos Carneiro Arantes, Olarte Constantini, entre outros.

 Engenheiros

     Também compareceram ao cerimonial, o Presidente da Faeasp, Arq. Urb. Valdir Bergamini, o engenheiro Nivaldo Pupato, Supervisor de Comunicação e Eventos, o eng. Vicente Malzoni Netto, presidente regional de Araraquara, eng. Luiz Bombonato Filho, presidente regional de Bauru. Entre os profissionais do município, compareceram os engenheiros: Albino Dal’Acqua Filho, Antônio Esmael Alves de Mira, Ciro Rogério Dal’Acqua, Décio Cunha Viana, Francisco Grillo Júnior, Frauzo Ruiz Sanchez, João Cardoso Pimentel, Lahyr Vergaças Júnior, Marco Antônio Carneiro Arantes, Maurício Rodrigues Mergulhão, Olaerte Constantini, Richard Ghussn,

NA FOTO, INAUGURAÇÃO DA PLACA, o eng. Gumercindo Bernardi, a presidente da AIEAA, Bernadete, o presidente do CREA-SP, Francisco Kurimori, o prefeito Florisvaldo, o eng. Marco Arantes, e o eng. Luiz Roberto Sega, Supervisor de Fiscalização do CREA-SP.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546