A cobrança do pedágio municipal de Bueno de Andrada, distrito de Araraquara (273 km de São Paulo), passará de R$ 1,50 para R$ 3. Além disso, o posto irá realizar a cobrança apenas em um dos sentidos da estrada.
A previsão é que as mudanças passem a valer daqui um mês, assim que a obra de construção de uma nova cabine de pedágio for concluída. O distrito é conhecido por causa da produção e comercialização de coxinhas.
A vicinal Graciano da Ressurreição Affonso liga Araraquara a Matão (305 km de São Paulo) e recebe cerca de 5.000 carros por dia. A cobrança passará a valer apenas no sentido Araraquara-Matão. No contrário, a passagem será livre.
De acordo com o vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Ferraz (SDD), a alteração tem como objetivo diminuir a fila de espera no pedágio em horários de pico. "Uma ampliação da praça seria muito complicado", disse Ferraz.
Ferraz afirmou que a mudança também irá atender algumas reivindicações dos funcionários do pedágio, como o aumento de folgas.
No início da semana, os funcionários do pedágio ameaçaram realizar uma paralisação. Entre as principais reivindicações da categoria estava o pedido de mais segurança.
Ferraz disse as reivindicações serão atendidas. De acordo com ele, uma das medidas para melhorar a segurança dos trabalhadores é instalação de lombadas e redutores de velocidade próximo à praça. O objetivo é evitar acidentes que possam atingir os funcionários.
Nesta quinta-feira (3), os trabalhadores suspenderam a paralisação que estava prevista para ser realizada nesta sexta.
Jcnet