A Polícia Civil de Iacanga localizou em um matagal na zona rural do município uma mala repleta de objetos furtados. Duas vítimas de crimes recentes reconheceram os produtos.
O fato ocorreu na tarde de segunda-feira (7). Dentro da mala, a polícia encontrou um aparelho de MP3, uma câmera filmadora, uma máquina fotográfica, três câmeras digitais e um aparelho celular, entre outros objetos.
Duas vítimas de furtos ocorridos no início do mês passado foram até a delegacia e reconheceram parte dos produtos. As investigações prosseguem para tentar localizar os autores dos crimes.
Identificados
O Setor de Investigações Gerais (SIG) da delegacia de Iacanga esclareceu a autoria de dois outros furtos, registrados na cidade no último dia 6. Segundo a polícia, L.H.C., 20 anos, e adolescente de 16 anos teriam furtado um notebook, pares de tênis e máquinas digitais, entre outros objetos. Os produtos ainda não foram recuperados.
Na segunda-feira, a polícia recebeu denúncia de que a dupla estaria andando pelas ruas com uma arma de fogo semelhante a espingarda. Policiais civis e militares foram até a residência de L.H.C., no bairro Boa Vista, e localizaram atrás de um tanquinho de lavar roupas uma espingarda de chumbo que havia sido furtada no dia 1º de abril.
O jovem conseguiu fugir pelos fundos, mas foi detido no quintal do imóvel cerca de duas horas depois. De acordo com a polícia, ele resistiu à ordem de prisão e chegou a machucar um dos policiais. L.H.C. foi autuado em flagrante pelo delegado Marcelo Bertoli Gimenes por receptação, resistência, lesão corporal dolosa e corrupção de menores.
O delegado não arbitrou fiança em razão dos antecedentes dele, que chegou a ser preso por tráfico de drogas e lesão corporal e está em liberdade desde janeiro apenas. Após prestar depoimento, ele foi conduzido à cadeia de Avaí. O adolescente de 16 anos foi ouvido e liberado ao responsável, mas irá responder por ato infracional de receptação.
Jcnet