Um empresário de 63 anos foi autuado por desmatar área nativa de cerrado, no final da tarde desta segunda-feira (28), em Bauru. A área é localizada no bairro Val de Palmas e o acusado terá de pagar auto de infração no valor de R$ 42 mil.
Segundo o Policiamento Ambiental, policiais foram informados, por meio de denúncia anônima, de que o responsável por um sítio teria destruído vegetação de cerrado sem autorização do órgão ambiental.
Equipes foram até o endereço informado e constataram que 2,86 hectares de vegetação nativa, em estágio médio de regeneração, foram destruídos com a utilização de máquina agrícola.
Indagado, o proprietário, cuja identidade não foi informada, admitiu aos policiais ambientais que não possuía autorização do órgão ambiental competente para o desmatamento.
Diante dos fatos, ele foi autuado por infração ambiental e deverá pagar multa no valor de R$ 42 mil.
Ainda de acordo com a polícia, a área foi embargada e, como não houve flagrante, o empresário não foi conduzido ao Plantão Policial. Porém, a ocorrência será encaminhada à Polícia Civil para abertura de inquérito policial e, posteriormente, ele será chamado para esclarecimentos do crime ambiental.