Famílias da área central, ETN de Iacanga e Vila Águas Claras foram beneficiadas com a substituição de 97 geladeiras por modelos novos, mais eficientes. A distribuidora de energia elétrica CPFL Paulista investiu R$ 82 mil na troca dos refrigeradores.
O objetivo do programa é combater o desperdício de energia elétrica. As novas geladeiras vão possibilitar uma economia total de 52,38 MWh/ano. Esta quantidade de energia representa 22 residências com consumo médio de 200 kwh durante um ano, informa a assessoria de imprensa da distribuidora.
O programa CPFL na Comunidade contempla ainda a regularização de ligações de risco, reforma de instalações elétricas de residências, além de promover ações de orientação para o uso eficiente de energia elétrica para as comunidades.
Em conjunto com a prefeitura do município, são selecionados bairros carentes a serem contemplados com as ações. Para receber os benefícios, os clientes devem possuir o Número de Identificação Social (NIS) emitido pela Assistência Social das Prefeituras e estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).
JCNet